Algumas magias possuem habilidades especiais, sua descrição, efeito e gasto estara descrito neste tópico.
Habilidades PassivasSão habilidades que não possuem gasto de MP e ficam ativadas durante toda a batalha.
Obs: Não conta como uma das 3 magias utilizaveis por movimento
The KnightAumenta a capacidade de realizar golpes fisicos, passando de 5 por movimento à 8 por movimento.
Stone EyesTodos que olharem para os olhos do usuario ficaram petrificados completamente incapazes de se movimentar por 2 turnos.
Figure EyesTodos que olharem para os olhos do usuario perderam o controle do seu corpo, durante 2 turnos.
Heaven's EyeO usuario consegue enchergar atravez de objetos solidos, facilitando a procura pelo inimigo.
Shadow Dragon SlayerParte do corpo do usuario se transforma em sombra, fazendo com que golpes fisicos e ataques/objetos solidos, com um dano igual ou inferior a 800 não lhe atinjam.
Demon's EyeO usuario drena energia do ambiente, recuperando 50 de MP por turno.
Habilidades de LocomoçãoHabilidades que possibilitam ao usuario se locomover de maneiras variadas sem o gasto de MP.
Obs: Não conta como uma das 3 magias utilizaveis por movimento
Great Tree ArcPermite ao usuario se locomover atravez de arvores.
Shadow Dragon SlayerO usuario é capaz de desaparecer/locomover-se nas sombras para mover-se rapidamente ou esquivar-se de forma eficiente, também é útil para ataques surpresa.
Habilidades de Defesa/AtaqueHabilidades de ataque ou defesa diferentes do normal.
Arc of Time &
Great Tree ArcPermite o usuário criar arvores a partir do solo, cada arvore possui 200 de HP;
Poder Magico gasto: 20 Por arvore (Podem ser criadas de 1 a 3 arvores)
Obs: É possível criar até 6 arvores por batalha, sendo no máximo 3 por movimento. Conta como uma das 3 magias usáveis por movimento.
Arc of TimePode fazer ataques/objetos solidos voltarem ou avançarem no tempo, fazendo com que percam o poder... De modo que ataques/objetos solidos que possuem 1000 de dano ou menos podem ser completamente anulados atravez dessa magia.
Obs: Não é necessario o gasto de MP, porém conta como uma das 3 magias usaveis por movimento.
Maguilty SensePermite ao usario criar laminas que podem anular alterações corporais, como por exemplo Water Body, Lightning Body, Armor, etc... Cada lamina possui 100 de dano.
Poder Magico gasto: 10 por lamina (Podem ser criadas de 1 a 10 laminas)
Obs: É possivel criar até 50 laminas por batalha, sendo no maximo 10 por movimento. Conta como uma das 3 magias usaveis por movimento.